domingo, 14 de dezembro de 2014

The Best Albums Of 2014 (Os melhores álbuns de 2014).

The Best  Albums Of 2014

1- Sharon Van Etten - Are We There
 Suas canções tendem a ser extremamente confessional, em grande parte indistinguível da própria cantora, e Are We There revela uma nova consciência de si no que diz respeito ao seu objeto principal. (Pitchfork).
Discos assim parecem se agarrar com mais força à nossa memória afetiva em um momento com tanta oferta do que ouvir, em tão pouco tempo. (Monkeybuzz).


2 - The Antlers - Familiars

Emoção sempre foi ponto forte definitiva desta banda; Familiars encontra os Antlers em um novo nível, magnífico de composição pesada. (Rolling Stone)

Familiars é tão delicado e emocional quantos os anteriores, mas com um trabalho ainda mais sofisticado no uso de instrumentos relativamentes alheios ao rock, como cello e trompetes. (O GRITO!)

3 - Real Estate - Atlas
Atlas revela "Real Estate" coletando seus pensamentos, conjugando seus recursos criativos e experiencias , e, até certo ponto, a parti dos próximos estágios de suas vidas adultas. (Music Feed)

Simplesmente, elas mostram que o tempo para a banda é de fazer música da forma que nunca deve deixar de ser feita. Mais do que se fazer com guitarras, é necessário fazer com verdadeiros sentimentos. (Move That Jukebox)


4 -The War On Drugs - Lost In The Dream

 No meio desse conjunto de experiências onduladas, o Country esbarra na psicodelia, o Folk dança pelo Dream Pop e a mente do espectador, como as canções, flutua livremente. (Miojo Indie)

Sofrimento de um homem se torna a nossa celebração comunitária, por assim dizer. É um papel bem para um dos melhores álbuns do ano para jogar. (Absolute Punk)


5 - Racionais Mc's  - Cores e Valores
Longe de parecer uma transposição forçada, com o novo álbum os “quatro pretos mais perigosos do Brasil” adaptam o próprio discurso a presente geração de ouvintes. (Miojo Indie)

São novos tempos, o Racionais precisava se reinventar e eles continuam sendo o grupo mais hardcore do Brasil que é o mais importante, independente da sonoridade, o dedo na ferida continua lá, sem perdoar.(Ignes Elevanium)


6 - Spoon - They Want My Soul
Produção meticulosa, uma infinidade de referencias musicais inteligentes: o perigo desse tipo de coisa é que que isso soa um pouco árido. (The Guardian)
Outro atributo relevante aqui é a concisão: o disco inteiro tem 37 minutos, prova de que não há enrolação e músicas enfiadas apenas para encher a gravação, algo tão comum na maioria das bandas. (O GRITO!)

7- Esben And The Witch - A New Nature
É claro que Steve Albini, o produtor, deve ter grande parcela neste mérito. Acostumado a trabalhar (e a dar seu peso particular) com bandas de Post-Punk etéreo como Mogwai, o mesmo não deve se intimidar facilmente com faixas longas. (Monkeybuss)
Este álbum é uma obra-prima de um pandemônio auditiva e visual. É de tirar o fôlego, induzindo arritmia, conduzindo-o à beira de parada cardíaca - há um presente perigo real, em sua música. (The Line Of Best Fit)

8 - TV On The Radio - Seeds
É um disco raro que serve como um ponto de entrada para os iniciantes, enquanto recompensando os fãs antigos que estiveram presos por eles desde o inicio. (Exclaim)
 Seeds mostra uma faceta diferente, mas, passando um tempinho com ele, você percebe que, ainda assim, banda continua tão interessante quanto sempre foi. (Move That Jukebox)

9 - Hierofante Púrpura - A Sutil Arte De Esculhambar  Música Alheia
Danilo Sevali (voz, piano, escaleta, sintetizador, violão, guitarra, percussão, viola caipira), Gabriel Lima (voz, guitarra, violão, gaita, baixo) e Helena Duarte (voz, baixo, escaleta, guitarra) dão vazão às alucinações sonoras e experimentações de maneira única, de modo que as que parecem ter estrutura reconhecível ao padrão “pop” são justamente as regravações (mas, claro, tem a desconcertante “Jazigo Meu Ou Venha Ver O Sol Derreter”). (Floga-se)
A boa notícia é que as músicas originais ficaram melhores que as versões cover. Não é difícil encontrar os méritos de A Camisa Vermelha Sou EuVida e Morte de Ira Kaplan ou Transcedentalizei. (Monkeybuzz)


10 - Beck - Morning Phase
É reconfortante que Beck ainda pode puxar um registro original como substantivo e absorvendo como esta da cartola. (Mojo)
Morning Phase, o novo disco do músico e compositor Beck Hansen, foi um dos primeiros a ser lançado este ano. Um disco ensolarado ao mesmo tempo melancólico. (Escuta Essa!)


11 - White Lung - Deep Fantasy


12- Juçara Marçal - Encarnado


13 - Iceage - Plowing Into The Field


14 - The Afghan Whigs - Do To The Beast


15 - The Underground Youth - Beautiful And Damned


16 - A Sunny Day In Glasgow - Sea When Absent


17- Morrissey - World Peace Is None Of Your Business


18 - Far From Alaska - Mode Human


19 - Delta Spirit - Into The Wide


20 - Echo & The Bunnymen - Meteorites






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...