sábado, 17 de dezembro de 2011

The Black Keys - El Camino





Confesso que só comecei a prestar atenção no The Black Keys depois do lançamento do álbum "Brother" em 2010. Alias a semelhança com The White Stripes ajudava de alguma forma manter longe de sua discografia.


Porém "Brother" foi um tiro certeiro, aqueles álbuns que será eternizado com o tempo... Engraçado depois de ouvir "Brother" a vontade de vasculhar toda discografia desde "The Big Come Up" até "Attack & Release" passa ser uma obrigação. 




El Camino é diferente de todos os lançamentos anteriores de Dan Auerbach (guitarra) e Patrick Carney (bateria). Sim, existe uma expectativa enorme pelo sucessor de Brother e a musica "Lonely Boy" colaborou pra manter essa expectativa em alta.






Bem, consegui "El Camino" graças ao vazamento pela internet antecipado. No entanto só ontem a noite passei para o meu velho e quase em desuso Mp4. Alias, devo lembrar a péssima noite que tive e, o sono outra vez me fez uma visita rápida e, pra piorar pernilongos camicazes em seus ataques desesperados fizeram do meu corpo indefeso territorio de suas ambições.


Olheira enorme, mau humor gigante, ônibus lotado. Linha : Pindamonhangaba/Taubaté. 


Por que? Sempre que consigo um lugar pra sentar aparece um senhor idoso, mulher grávida, uma criança justamente onde estou.


Praça do Jumbo Taubaté... Pão de açúcar. Sou uma mistura de sono, fome e cansaço. Latas, enlatados e garrafas. Preciso de alguma coisa...
... Energético 1 litro R$ 7,00. Também conhecido como refrigerante para adulto. Sono, fome e cansaço.


Fone no ouvido, dedo no play e energético quente goela abaixo. Assim começa "Lonely Boy" assim começa "El Camino" novo álbum do The Black Keys... Taubaté me assusta com esse crescimento tão rápido!!!


Já na segunda musica eu tenho certeza que esse álbum não será um novo "Brother".


Direção ao famoso calçadão. Dezembro o mês do Capitalismo e da falsidade. Há urgência em tudo principalmente na estupides.
_Cala boca :_ Grita mãe para criança que chora desenfreadamente por causa de um sorvete. A criança continua chorando e a mãe continua falando porém, no fone começa "Little Black Submarines" e eu, não entendo mais nada.
Sinto-me estranho, agitado, coração acelerado. Vertigem, tontura, embaraço...






Meus músculos obtém movimentos próprios. Incrível não consigo parar o meu braço e nem de parar de balançar minha cabeça.,
Catedral de São Francisco meu refugio, imagens sacras, crucifixos e Hell of  a Season" no ouvido. É perturbador ouvir essa musica dentro de uma Catedral porém, começa ai o que chamo de auge do El Camino.






Saio da Catedral. Será que alguém já morreu de overdose de energético ou eu serei o primeiro. A cabeça continua a balançar e os braços inquietos. Tenho a sensação que todos me observam. Opa! uma pena de pombo caiu no chão e me assustou.
Suores transitam no meu corpo inteiro e a guitarra de Dan é foda em "Nova Baby". Tiro camisa e me deito no banco na Praça Epaminondas...






Bom, muito bom... El Camino... Não é um Brother...


 Um litro de energético puro = dois dias de dores estomacais...    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...