sexta-feira, 17 de maio de 2013

The Sorry Shop – Mnemonic Syncretism



The Sorry Shop – Mnemonic Syncretism

Eu tenho reparado que o fogo que aquece é o mesmo que nos isola e, se não fosse o Rio que separa estaríamos carbonizados. Eu vejo da janela o que sobrou do que plantamos cinzas, chumaço de folhas secas, um pássaro preto na gaiola e a fumaça perto do Rio.

Ninguém veio nos últimos meses, ninguém virá nos próximos e o canto do pássaro preto é enfadonho. Eu plantei uma muda de arvore hoje no fundo do quintal enquanto ouvia o novo Álbum do The Sorry Shop intitulado de Mnemonic Syncretism; eu plantei uma muda de Ipê amarelo com esperança que floreia cachos, e borboletas Morphos venham sugar o néctar.

Interpretador de ruídos foi o que me tornei nesses últimos meses atribulados, interpretador do farfalhar das folhas secas, dos arrulhos dos pombos, dos grasnais dos patos e até mesmo do guizalhar de uma cascavel que sempre aparece aqui.
 Ouço o estalar dos seus sapatos de salto alto no piso frio da cozinha, o barulho de suas unhas numa batida frenética e nervosa na mesa de jantar. Tanto faz agora a espingarda enferrujada cruzada no meu peito, com duas munições no tambor sendo que a coragem, a bravura e a valentia foram embora.


So Let’s dance across the hall 
Like there is an ocean waiting for us 
Horses are taking over 
Like there is an ocean waiting for us 
In the border of the World 
Like there is an ocean waiting for us 
And we’re still dancing, still dancing 
  

Eu ouço Mnemonic Syncrestism, deveria não ouvir, deveria excluir. Ruídos que ainda não consigo decifrar, obscuridade nos riffs da guitarra, o vocal sofreado e, minhas mãos trêmulas no gatilho. Eu não consigo.

E lá vem outra musica pra me torturar, a fumaça fica densa do outro lado do Rio, penso em correr rumo a fumaça, com a espingarda cruzada no peito, penso sair em disparada como um leopardo em busca do seu alimento, mas falta coragem, bravura e a valentia.

Perturbado deixo a musica tomar posse do meu corpo e um tremor irremitente faz os meus dentes baterem como se fosse um triturador de alimentos 500 w, suores frios transitam vagarosamente na palidez do meu rosto, vertigem demasiada e, a espingarda desliza de minhas mãos, um disparo irrompe o silencio e o crepitar de fogo é audível no meio da densa fumaça do outro lado Rio.


Those windows they are just like eyes 
Watching me, watching me 

A barba exagerada de uma expectativa diminutiva e o envelhecimento precoce aliado artrite psoriática. Agacho-me sentindo uma dor insuportável devido à escoliose neuromuscular, seguro firme novamente espingarda testemunhando as primeiras estrelas no céu.
O tremor volta ainda mais descontrolado, miro a espingarda para o pássaro preto triste na gaiola, porém o disparo sai desgovernado partindo em duas partes a muda recém-plantada de Ipê amarelo.



Scars on your back they hide the past 
Cleaning out your soul 
Setting on fire your mind’s a rest 
It burns your heart so slow 

The lesser blessed, the darkest day 
The voice will fade, a shadow play 
Your void will fill with love and pain 

Walking among the lost and gone 
Under winter stars 
They float like ghosts of flesh and bone 
In grounds of wicked skies 

The lesser blessed, the brightest day 
The voice in flames will show the way 
Until it fades away again


Convulsão e êxtase. Enfim...

Mnemonic Syncretism – É Shoegaze assombroso, tenebroso e estupendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...