terça-feira, 28 de maio de 2013

The National – Trouble Will Find Me

The National Trouble Will Find Me

Lembranças vem junto com a frente fria, com a garoa fina e o vento constante. Da janela a grande palmeira obedece ao vento, luz fraca da varanda ilumina a calçada já inundada e o sono que desaparece na madrugada aparece agora no fim da tarde.



Aperto o play para o novo álbum do The National Trouble Will Find Me. E por incrível que pareça é o primeiro álbum do The National que eu vou ouvir na integra. O que eu conheço são musicas esporádicas dos álbuns antecessores, que não me agradaram ao ponto de ouvir por completo.
I Should Live In Salt A primeira musica me surpreende me fazendo apertar o Repeat, talvez a chuva, o frio, sei lá contribuíram. Acendo um cigarro e deixo no cinzeiro perto do livro que estou lendo O palácio de inverno de John Boyne. O livro é uma narrativa incrível


Demons Outra musica que me deixa imóvel, o vocal de Matt Berninger engrena perfeitamente.


Sinceramente as próximas musicas quase me fizeram desistir do Álbum. Peguei o livro e mergulhei no enredo sobre a Revolução Russa:
Géorgui viu o seu melhor amigo dependurado em um Teixo florido.
Era Colec.
Tinham-no enforcado na rua.




Tenho meia dúzia de amigos que adoram toda discografia do The National, dizem eles que álbum Boxer é uma obra prima e surpreendem com o meu desdém pela banda.
I Need My Girl  me fez voltar ao Album Trouble Will Find Me. Foi então que percebi que a palmeira ocultava-se dos meus olhos imerso no negrume da noite.




Não que seja insosso, o problema do Trouble Will Find me é que certinho demais e, certinho demais nem sempre é bom (Ou coisa assim).
...
_Você é Géorgui Danielovitch Jachmenev? perguntou quando me aproximei.

_ Sou sim senhor _ respondi educadamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...