sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Red Hot Chili Peppers - Greatest Hits


Decidi parar pois a chuva não ia dar trégua tão cedo assim.
_Está indo pra onde?
_Pro centro.
Nesse instante um relâmpago dividiu o céu e, um trovão ensurdecedor fez tremer o chão. Ela recuou dois passos para trás, assustada e com frio, cruzou suas mãos bem próximo ao queixo, seus cabelos ao vento me fez lembrar da Alanis Morissette.



_Entra – disse a ela já abrindo a porta do carro.
Ela hesitou por alguns segundos porém, outro trovão ensurdecedor o fez mudar de ideia.
Liguei o som do carro. Red Hot Chili Peppers - Greatest Hits por incrível que pareça este é o único álbum do RHCP que eu tenho. Eu até acho Anthony Kiedis um bom vocalista, Flea é foda no baixo, o batera Chad Smith toca super bem e o guitarrista John Frusciante é um dos meus guitarrista favorito. Pra mim a melhor formação Red Hot Chilli Peppers é essa.



Granizo... Uma chuva de granizo... Tive que estacionar. Pisca alerta ligado e carro no acostamento. No som do carro Under The Bridge.
Em meio do barulho do granizo na lataria do carro percebi mesmo sem comentar nada que, aquela menina com aparência de Alanis sabia cantar Under The Bridge inteira. Pensei comigo mesmo. Quem não sabe? Até um funkeiro ostentação saberia cantar essa música.


Já tinha passado a chuva, Give It AwayCalifornication, ela sempre cantarolando.
Não
segurei quando ela começou a cantar Scar Tissue.
_Você conhece tudo dos caras hein?
_É minha banda preferida.
Liguei a seta e pus o carro em movimento outra vez. Bueiros entupidos e algumas ruas alagadas. Galhos de arvores, placas de publicidades e casas destelhadas. Tudo musicado num solo simples de John Frusciante em “Soul to Squeeze”.



Fui testemunho de uma boneca sem braços sendo levada pela correnteza da chuva.
Chegando ao centro diria que havia um mini caos instaurado, em meio de guardas chuvas coloridos, buzinas de carros, barulho do trem (A Estrada de Ferro Central do Brasil atravessa o centro de Pindamonhangaba causando congestionamento em dias normais, tenta imaginar em dias de fortes chuvas) e o Anthony Kiedis alucinado em “Higher Ground”.




_Hein. Ela bateu em meu ombro:_ Pode me deixar aqui mesmo. No ponto de ônibus.
Olhei pra ela. Engraçado imaginei a Alanis Morissette no vídeo “Ironic”.
_Você mora onde?
_Eu Moro no bairro Cidade Nova.
_Sei... Eu sei onde fica. Eu levo você.
_ Não precisa mesmo – Olhando para o celular:_ Já está na hora do ônibus passar.
Acelerei o carro na direção do Bairro Cidade Nova e, timidamente sua voz irrompeu o silencio, quase num sussurro fazendo um backing vocal perfeito:



Blue you sit so pretty
West of the one
Sparkles light with yellow icing
Just a mirror for the sun
Just a mirror for the sun
Just a mirror for the sun


Em frente de uma quadra esportiva ela desceu, sorriu e disse obrigado, atravessou a rua correndo pois ainda chovia e adentrou numa casa de esquina.

No mesmo dia baixei a discografia inteira do Red Hot Chili Peppers e, no dia seguinte comprei uma camiseta da banda para presenteá-la. Confesso que decorei  alguns refrões por segurança. Lavei o carro, cortei o cabelo, aparei as sobrancelhas e aumentei a potência do som do carro. Fui... Final de tarde. Estacionei do lado quadra esportiva de longe eu avistei, estava com um skate nas mãos, depois arriscou algumas manobras caiu e levantou rapidamente. Sai do carro com camiseta embrulhada com papel de presente, porém, no segundo passo em sua direção aproximou-se dela um jovem cheio de tatuagens, piercings, alargador e sei lá o quê, beijou-a e ficou abraçada com ela na sombra do Ipê amarelo florido . Recuei, voltei pro carro e acelerei, o som que rolava era “My Friends”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...