terça-feira, 2 de setembro de 2014

A Arte da Conquista - Dica de Filme.



A Arte da Conquista 

Sábado a tarde, deito no sofá e escolho um filme aleatório no Netflix. E encontrei um que estava na minha lista para assistir já fazia tempo, pois vi que tinha Emma Roberts no elenco e deixei anotado que seria um dos próximos para ver. Os filmes que tem o nome dessa atriz no elenco me chamam atenção, particularmente acho ela um espetáculo, não só de beleza, mas de atuação, sou fã! E eis que me aparece "A Arte da Conquista".



Freddie é um adolescente que não vê sentindo nenhum para a vida, fala de morte e que morreremos sempre sozinhos. E Sally é mais uma garota comum (Dizem que é uma vagabunda, eu discordo). Freddie se apaixona por Sally, porém, reprime seus sentimentos por ela, e assim desenrola o filme.
Não há palavras o bastante que descrevam o quanto achei fascinante esse filme.



São as imagens e as cores do filme, a estação do inverno, tudo isso colabora para deixar visualmente belo. A jogada de câmera do filme é certamente para destacar os cenários em que se encontram, que passam aquela sensação de que tudo é real, que são situações reais. O bar, as calçadas, os quartos, a escola.
O melhor de tudo - além de todas as situações - é a trilha sonora. 
Há uma cena que me cativou demais, a que Freddie deita em sua cama, e Sally anda por um parque cheio de árvores de inverno, e um sol fraco no fundo iluminando o lugar, ao som de Winter Lady de Leonard Cohen.




É um filme Indie, com suas músicas voltadas para o mesmo estilo musical. Cada música se encaixa perfeitamente em sua respectiva cena.
Eu indico para todos, principalmente para as pessoas que gostam mais do estilo indie, é aquele filme que é maravilhoso sendo simples.
Mais um favorito para a coleção na estante do meu quarto. Vou compra-lo junto com sua trilha sonora.

                                                                                                        Felipe Henrique
https://www.facebook.com/felipehor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...