sábado, 31 de outubro de 2015

Ougth – Sun Coming Down


Ougth – Sun Coming Down

O que faz uma pessoa voltar ao vício? O que faz uma pessoa perder controle novamente?

Eu ouvi dezenas de histórias de ex viciados que voltaram ao vicio com um apetite ainda maior. Teve uma história que o cara tinha parado com pó até encontrar sua esposa, sua maior incentivadora de parar com o vício, trepando com o seu melhor amigo no seu quarto.
Está eu ouvi dentro de um ônibus. Duas mulheres conversavam no banco na minha frente:
_ Hum. Ele voltou a usar droga de novo. Descobriu que sua filha caçula é uma prostituta. Coitado, só ele não sabia que sua filha é maior vadia da cidade.

Por assédio moral na empresa um rapaz voltou ao vício e, matou seu chefe... Teve outro caso que cara voltou ao vício por achar a vida sem droga careta demais.

Eu voltei ao vício... e senti o maior transgressor pelo simples fato de andar pelas ruas com uma lata de cerveja na mão, fone no ouvido no volume máximo. O segundo álbum da banda “Ought – Sun Coming Down”é fodástico.


Não sei ao certo o dia que decidi parar com tudo mas, com certeza foi ouvindo o álbum broxante do Muse – The 2nd Law que, decidi parar com as drogas e, desde então eu consegui me manter limpo.

Durante este período eu ouvi alguns álbuns bem interessantes mas, nada que pudesse me fazer levantar do sofá e ir correndo no bar mais próximo, encher a cara, embebedar até cair e dormir na calçada.

Olha, motivos não faltaram para voltar, e, nessa mesma ordem que eu escrevo:
 Perdi o emprego, a esposa e os amigos. Depois perdi o carro, a fé e a autoestima. Para sobreviver vendi a coleção de vinil dos The Beatles, do Nirvana e da Janis.

Arranjei um novo emprego de vigia noturno e uma nova religião, enturmei com pessoas do bem e aos Domingos na Praça do centro da cidade eu pregava palavras de Deus. Minha nova namorada tem a metade da minha idade, seus olhos são verdes e seus cabelos compridos. No entanto numa quinta-feira chuvosa de folga fui conduzindo no piloto automático a tentação de abrir o Blog Floga-se, o meu preferido nos tempos de perdição e lá, Fernando Augusto Lopes um aliciador musical do mal disse sobre o álbum Sun Coming Down: um pós-punk classudo, ora lembrando The Fall, ora lembrando Davi Bowie.
Sim. Voltei para o vício:  Perdi o emprego de vigia noturno, a religião e a namorada de olhos verdes.




Ougth – Sun Coming Down é bom do começo ao fim, é viciante! Eu sei também que se um dia eu sentir arrependido de novo dessa vida de vícios, sempre haverá alguma coisa do Muse para ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...