quinta-feira, 28 de abril de 2011

TV on the radio – Nine types of light


Ela não virá, ele pressente, mas ainda espera. Ele olha repetidas vezes no relógio, não consegue disfarçar a ansiedade e o desconforto.  O celular nunca toca nessas horas, é visível sua tristeza, no entanto, ele tenta disfarçar falando mais do que habitual, rindo mais do que deveria e bebendo apressadamente.
Ela não virá agora é uma certeza para todos, porém ele ainda insiste em olhar pra mesma direção, verificar o relógio. Ele parece não acreditar, pensa em ligar pra ela, não completa a ligação pela quinta vez. Já não ri mais como meia hora atrás, retraído quase que não fala, e pela segunda vez derrubou a bebida na mesa.
Ela não virá passa a ser uma certeza pra ele também que, quase cai ao levantar-se da cadeira, sente inseguro em caminhar, enxerga duas luas apoiado no tronco de jabuticabeira.
Diz estar bem pra todos que se aproxima, diz estar bem também quando não tem ninguém ao seu redor. Abraça forte a jabuticabeira e começa a questionar:
Por que você não veio?
Por quê?
Chora um choro sem lagrimas ainda assim um choro verdadeiro. Tira o celular do seu bolso, nenhuma ligação. Joga o celular para bem longe. Ri ainda abraçado na jabuticabeira um riso sem graça e sem motivo. Recupera-se. Ainda há duas luas no céu e um imenso caminho até chegar o banheiro.
Ele está lá não sabe como, o lavatório verde não combina com vaso branco, porém a vontade de urinar é tanta que o jato rápido e incerto molha as paredes e o chão. A descarga de cordinha é um descanso para o seu braço. Cem litros de água para 400 ml de urina. Ele não lava as mãos, o sapo não lava o pé.
Fim de festas, mesas vazias até ai tudo bem. Mas, a mesa que ele estava tá vazia, isso foi um tiro em seu coração.
Duas luas, uma lua meia, uma lua. Isto agora não importa. Ele chutou as cadeiras e jogou a mesa para bem longe. Foda-se a todos gritou.
Voltou pra casa, ligou seu aparelho de som. Um micro system que ganhou daquela piranha que não compareceu na festa. Apertou o play.
Second song passou despercebida... Keep your heart acompanhou seus movimentos até geladeira, uma geladeira que mais parecia um deposito de cerveja... You... Yyooouuu, assim foi feita a escolha.
Piranha, piranha, piranha... Repetiu exaustivamente essa palavra que só “Will do” trouxe de volta a realidade. Abriu a janela apenas uma lua, tudo começou a fazer sentido de novamente.
Forgotten... Outro jato de urina agora certeiro no vaso branco que combina com lavatório. Decidiu tomar um café pra curar da ressaca que começava a incomodar... Apertou o display também pra certificar o que estava ouvindo... TV on the radio – Nine types of light.
Ah! Só podia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...