sexta-feira, 24 de junho de 2011

Bela Infanta - Às vezes os pássaros não voam pro mesmo lado no inverno



Bela Infanta



Às vezes os pássaros não voam pro mesmo lado no inverno



Depois de ler duas resenhas muito detalhistas, resolvi fazer o download do elogiadíssimo “Ep” “As vezes os pássaros...”. A primeira audição da Bela Infanta não me trouxe nenhuma novidade além do que já tinha lido, méritos dos blogueiros da ocasião. Confesso porém que eu estava muito atarefado arrumando a vara, o molinete, o engate e a garatéia. Pela primeira vez na vida eu iria pescar em alto mar, não que pesca seja um hobby para mim, nunca foi e nunca será. Na verdade era mais uma fuga necessária que meu corpo cansado da rotina diária, das cobranças, dos deveres, das imposições, das oposições, enfim...
Era notório que eu não tinha habilidade nenhuma para preparar o material de pesca e, somente quando me machuquei com a garatéia, custando me um rasgo no dedão e dezenas de gotículas de sangue que, notei que “Ep” já tinha acabado.
Sussuros e Escarros e FLOGA-SE certamente não fariam a politica do Bom Samaritano em suas paginas. Procurei rapidamente um Band- Aid (Olha eu aqui fazendo propaganda) para sanar o machucado.
Bem, resolvi colocar aquele e “Ep” no meu mp4, faria parte das bandas que me acompanharia naquela fuga.
São Sebastião cidade litorânea do Estado de São Paulo, estava menos frio do eu imaginava e, o desajeitado aqui conseguiu enroscar a garatéia  na lona do barco e, houve uma comoção geral pra o desfecho da situação.
O barco em movimento comandado por jovem que falava como se fosse o Mano Brown nos orientou sobre o colete salva-vidas e me chamou de mano.
Demoramos quase duas horas pra chegar no lugar apropriado para pesca do peixe espada. Um aprendizado, mesmo num mar tão imenso existe o lugar certo pra pesca. Logo de cara comparei com cena do rock nacional, mesmo num país tão imenso como nosso há regiões melhores ou mais férteis pra isso. Hoje em dia não existe melhor Região que, a Região Sul e o interior de São Paulo (Taubaté, Sorocaba, Mogi das Cruzes...).
Seguindo esse pensamento lembrei me do mp4 e, acionando com cuidado as teclas por causa do ferimento protegido agora com Band Aid (de novo), encontrei no menu: Bela Infanta.

Certamente voce alguma vez na vida já colocou o fone no ouvido e aumentou o volume no maximo do seu mp3, mp4, walkman, celular, etc...
Foi assim que aproximei da proa, o vento frio castigava o meu rosto e o por do sol numa meia circunferência alaranjada e triste, como é triste todo o final de tarde.
No meu ouvido o som de teclado bem nostálgico bem detalhado nas resenhas que eu li e a voz suave contrariando as ondas nervosas do mar.
“As vezes os pássaros não voam pro mesmo lado no inverno” não decepciona. Mesmo flertando sempre com a melancolia e a solidão.
Dissabores, rancores, amarguras... As letras nos remetem ao um mundo sombrio, frio e inóspito porém, poucos são aqueles que descrevem esse lado com tanta delicadeza.
"Outono de 1987". Essa musica me fez pirar... É importante lembrar que lua se fez presente a noite inteira e a música introspectiva da Bela Infanta me fez lembrar na minha tenra idade...
Ah... Pescaria foi ruim como disse jovem que lembrava o Mano Brown:
_ O mar tá virado...

Obs: Resenhas
http://www.botequimdeideias.com.br/flogase/?s=bela+infanta&x=11&y=13
http://sussurros-e-escarros.blogspot.com/2011/06/bela-infanta-branco-ep-2009-e-as-vezes.html

 DOWNLOAD
http://www.mediafire.com/?ksh8pds6ryi2ddn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...