domingo, 1 de julho de 2012

Fiona Apple - 'The Idler Wheel...'

Quantas chances temos que dar para um álbum antes de descarta-lo de vez? Era minha terceira vez naquela tarde sábado de sol amarelo que não aquecia, de vento frio ininterrupto, de molecada jogando bola na rua, do churrasco do vizinho...

...Eu alias já tinha perdido o excitação musilcamente por essa tal de Fionna Apple há muito tempo atrás, mas, por insistências de sites, blogs e alguns amigos convidei-a  para almoçar comigo.

 

Gostei da capa, porém confesso minha inabilidade pra entender o significado de algumas coisas... Fiona Apple está mais complicada do que era, sofisticada sempre, um pé no jazz sempre teve, no entanto despreza os passos pop que aderiram Amy Winehouse, Adele, Duffy, etc.

Eu bebo, eu fumo, eu levanto... Fiona ali presa no meu aparelho de som, não bebe, não fuma, numa obediência religiosa e incomum. Se eu  aperto a tecla replay ela recomeça a musica novamente...Ah se fosse a Amy num chute quebraria a gaveta do meu aparelho de som pegaria meus cigarros e a roubaria minha bebida.

A campainha toca é meu vizinho que trouxe um prato de um delicioso churrasco. Ofereço para Fiona que nem assim para de cantar, penso em apertar o pause, no entanto desisto. Ela recomeça tudo novamente:

Assento-me confortavelmente em minha cadeira de descanso:

 

 

... A campainha toca novamente, abro os meus olhos nuvens discoidais  estampa o céu anil, um corredor envolto de trepadeiras cuspidarias de flores rosas, de um cheiro forte porém agradável me acompanha nesse corredor que parece não ter  fim.

Nesse mundo surreal a voz oriunda de Fiona me enlouquece e cada passo sua voz torna ainda mais alta e afinada. Linda sorri com a certeza que este é seu melhor álbum, despida mostra-me feridas semi curadas nos últimos sete anos que esteve ausente.

Cambaleia , oscila, despenteia, porém, sua voz firme aquece o minuano que fere meu rosto sulcado e abatido. Insisto onde esteve, mas, pisa fundo, acelera em seu carro sem rodas, desaparece sobre a neblina espessa...

Fico novamente só...

Fiona não fácil, não é Cult, não é pop... Dirigi perigosamente sem direção, sem GPS, sem conexão. Eu volto pelo mesmo corredor de trepadeiras cuspiderias de flores rosa. Encontro-me dormindo na cadeira de descanso em repetidos suspiros profundos, roncos, digo palavras indecifráveis...

 

 Vou acordar sem nenhuma presa, The Idler Wheel Is Wiser Than the Driver of the Screw and Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do é um ótimo àlbum.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...