segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eddie Vedder – Into the Wild




Eddie Vedder – Into the Wild



Indicado por amigo, melhor emprestado com promessa que eu iria gostar. O nome do livro Na natureza selvagem escrito pelo escritor, jornalista e alpinista Jon Krakauer.

O livro baseado em fatos reais narra à dramática historia do jovem  Christopher McCandless encontrado em estado de decomposição no Alaska...


Juro. Empolguei-me com livro com a expectativa que isso poderia se tornar um grande filme, vale lembrar que quando li, não havia nenhuma hipótese desse livro tornar-se um longa-metragem.  Entrei numa comunidade no Orkut que se chamava “Na natureza selvagem” e, foi lá que alguém noticiou que Sean Penn o renomeado ator iria dirigir o filme, para o papel principal o ator desconhecido, mas promissor Emile Hirsch seria Chris McCandless...


Já assisti muitos filmes baseados em Best- sellers, porém, confesso que somente um filme conseguiu chegar bem próximo as centenas de paginas de um livro:

O morro do vento uivantes, sem exagero nenhum, o filme é resumo perfeito do livro.

Mas...

...Deixando pra trás Sean Penn, Emile Hirsch, O morro do vento uivantes, Jon Krakauer, Alaska, Orkut... Quero apenas escrever da trilha sonora Eddie Vedder – Into the Wild.


Se você só leu o livro ou só assistiu o filme certamente não entenderá a profundidade desse álbum lançado no ano de 2007. Eddie Vedder transfigurou perfeitamente em Chris McCandles, musicas de desapegos diante de uma sociedade capitalista. Musicas que exprimem a sensação prazerosa de caminhar contra vento ou do êxito solitário de desatar um nó de sangue.


 As interpretações de Eddie Vedder enriquece o filme, contribui para a grande estreia do diretor Sean Penn. Assistir o jovem Chris(Interpretado por Emile Hirsch) em suas andanças e a voz de Eddie Vedder de fundo nos encoraja de alguma maneira nessa possibilidade. Há possibilidade de desistir de tudo, de queimar os ideais numa fogueira imaginaria entregar-se ao subjetivo com a incerteza de dias melhores...  Misantropia.


Quando li o livro, eu imaginei o filme, quando assisti o filme, eu fiquei impressionado com a trilha sonora, e, agora na releitura do livro eu deixo o aparelho de som ligado... Into the Wild.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...