segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

OS 100 MELHORES DISCOS NACIONAIS DE TODOS OS TEMPOS - segundo os colaboradores do Grupo Sinewave


Em outubro de 2012, a comunidade Sinewave no Facebook fez uma brincadeira a partir de uma pergunta ambiciosa: “quais o melhores discos de todos os tempos, tentando evitar ao máximo as ‘vacas sagradas’?”. O resultado foi esse.
Foi curioso porque os mais de sessenta votantes conseguiram escapar das listas mais-do-mesmo que se encontra por aí. Afinal, “os melhores” de qualquer área é algo relativizado pelo perfil das pessoas que fazem as escolhas.
Gol feito, gol comemorado, foi um jogo divertidíssimo onde todos que participaram saíram ganhando.

Daí, como essa brincadeira de fazer listas é algo que todo apaixonado por música gosta, repetimos a pergunta, mas concentrando as atenções no Brasil: “quais os melhores discos de todos os tempos já feitos por brasileiros?”, ou “quais os melhores discos nacionais criados em toda a história?”.
Mais uma vez, a ideia era tentar evitar as “vacas sagradas”, aquela ordem de nomes que qualquer lista conservadora teria. Se isso foi possível ou não você pode ver agora, no publicação abaixo.


Listas, como de praxe, não são pra concordâncias. A ideia é discutir o resultado, discordar, conversar, gerar debate – e mais do que tudo isso, oferecer um rol de grandes obras que muita gente talvez nem conheça. Aqui, são 513 discos, uma lista imensa do que de melhor os músicos brasileiros fizeram na história da produção musical nacional – ou o mais próximo disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...