quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jogos Vorazes: Em Chamas - Dica de Filme


"Pegos no fogo, estamos prestes a explodir. Carregar seu mundo, eu vou carregar seu mundo." - Atlas, Coldplay.




O que fazemos quando sentimos medo? Fugimos ou lutamos? Independente de sua escolha, o medo vai te perseguir até tentar te derrubar.
Após vencer uma das edições dos Jogos Vorazes (reality show em que pessoas tem que se enfrentar até a morte para somente um sair vivo), Katiniss e Peeta estão de volta para realizar uma turnê mundial feita pelos vencedores, mas nem tudo é maravilha e glória após terem conquistado a vitória da edição anterior dos jogos. Depois de demonstrarem um caso de amor e quebrarem as regras, as ameaças e o terror começam a surgir em suas vidas, graças ao presidente Snow. Desta vez é criado um "Massacre Quaternário", em que todos os vencedores de todas as edições são colocados em mais um jogo para sobreviverem, mas essa não é a verdadeira intenção do presidente e Katniss tem que estar mais uma vez com a mente e o coração preparados para tentar acabar com todo esse sistema de massacre.


Para começar, tudo nesse filme funciona. O início possui um drama pesado que consegue realizar o objetivo de fazer o público sentir na pele o que o efeito psicológico que os jogos vorazes causa nos vencedores. É algo fascinante. Katniss demonstra o medo e não tem medo de dizer que sente isso, que certamente tudo o que ama está sendo ameaçado simplesmente pelo fato de ter sobrevivido e ter dado um presente que os povos de cada distrito estavam precisando: Esperança. É do que todos precisam para enfrentar as dificuldades que passam, graças ao governo que é chamado de "A Capital".


Tudo é mostrado detalhadamente, se arrastando por um longo tempo nas telas, te deixando aflito para que os próximos jogos comecem imediatamente. Fizeram muito bem em cumprir esse papel, cada segundo é infinito até a entrada da arena, em que o verdadeiro show realmente começa.
Nesta edição, os jogos são mais pesados e bem mais inteligentes do que anteriormente. A fotografia é deslumbrante e a trilha sonora ajuda muito para tudo dar certo, alguma ou outra faixa consegue soar familiar a "Lily's Theme" de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, sim aquela que te faz arrepiar.
Toda a equipe de produção do filme merece aplausos pelo ótimo trabalho feito. As atuações são todas excelentes, principalmente Jennifer Lawrence (vencedora do Oscar) que consegue interpretar a jovem adolescente sem nenhum problema (apesar dos seus vinte e poucos anos nas costas) e carregar o filme todo nas costas.


O desfecho dessa continuação irá te deixar desesperado para o próximo filme que acontecerá somente em 2014. Uma pena que esteja longe. Jogos Vorazes já entra pra lista para uma das melhores sagas cinematográficas e com toda absoluta certeza, vale a pena o dinheiro investido para assistir no cinema mais próximo de você.





Por : Felipe Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...