terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tame Impala - Lonerism



Tame Impala - Lonerism
Eu nunca me interessei pelos livros doe J. R. R. Tolkien, nem ao mesmo quando suas obras literárias ganharam versões cinematográficas. Faço parte de uma minoria que não teve curiosidade nenhuma de assistir a tal trilogia Senhor Dos Anéis. Eu confesso não conheço Frodo.



Bem, na ultima semana esmaguei meu dedo mindinho conhecido também como dedo decorativo enfim, dez dias afastados da empresa. Um amigo sabendo do ocorrido trouxe pra mim um livro:
_Tomara que você não tenha lido ainda.



Quando lancei um olhar de soslaio na capa do livro JRR Tolkien “O Hobbit” senti o meu dedo mindinho latejar. No entanto, gentilezas.
_Não. 
E tomando o livro das suas mãos acrescentei:_ Esse não li ainda.
Algumas horas depois cansado de fuçar o Blog Floga-se, de ouvir o Àlbum novo do Tame Impala e consultar NewAlbumReleases atrás de lançamentos interessantes. Desligo o computador.
O calor é insuportável.



Analgésico, anti-inflamatório, antibiótico e sem cerveja.
Fico rodeando a geladeira e voz do medico martelando em minha cabeça.
_Nem pensar em cerveja.
Como se a cerveja não fosse vital para meu corpo, pro meu bom humor, pra minha respiração. A cerveja é tão vital como o sangue que circula pelas minhas veias.
Volto pra sala JRR Tolkien me espera na mesa de centro.
O Sr Bolseiro, anões, Elfos, aranhas gigantescas me esperam...
...Desassossegado na poltrona de couro me levanto. Ligo o computador aperto o play Windows Media Player, e, deixo rolar de fundo para a minha leitura Tame Impala (de novo) -  Lonerism.

Acomodo novamente na poltrona e desligo do mundo real.

Não sei ao certo quando a musica e a leitura transformaram em uma coisa só em minha mente, porém, recordo de anões correndo pela sala logo na perturbadora primeira faixa “Be above it”,.

Killi, Filli, Dwalin, Bali... Com capuzes azuis, roxos, um cinza, um marrom e um branco.

A luz da sala amarelada de repente ficou azulada durante a alucigenosa “Apocalypse Dreams”, era o velho Gandalf encostado na instante de livros usando o poderoso cajado.



No entanto foi em “Feels Like We Only Go Backwards” em meios à anéis de fumaça que vi certa semelhança de Gandalf com John Lennon  ou era musica que lembrava The Beatles. Um grito emergiu da cozinha irrompendo minhas duvidas.



Cansado sem dormir e com muita sede, afinal de contas havia dias que eu não tomava um copo de cerveja, num ritmo ziguezagueando da música “Elephant” cheguei a cozinha e testemunhei  dúzias de embrulhos no teto,  aranhas enormes e horríveis haviam capturados os anões. Na delonga do solo de guitarra adoidada (Elephant) emendei:



Aranha velha e gorda tecendo sua teia!
Velha e gorda aranha, você não me apanha!
Aranhinha! Aranhinha !
Voce não vai parar?
Larga dessa teia e venha me pegar!
...
Parei com leitura, pois meus  olhos estavam cansados, levantei do sofá de couro, guardei o livro e agora sim, de volta pro mundo real fui lentamente para cozinha “tudo em ordem “, olhei para teto algumas teias de aranhas estendiam da laje úmida, também notei uma minúscula aranha trabalhando num embrulho ao som da ultima faixa “Sun´s Coming Up”.
Esse álbum “Lonerism” do Tame Impala é maior viagem... Duvida?


"Esse Livro "O Hobbit" e outros Livros do escritor JRR Tolkien a estão disponíveis aqui na loja virtual da Saraiva no portal Dsconto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...