domingo, 4 de março de 2012

Ira! - Vivendo e não aprendendo


Vivendo e não aprendendo

Quinze Anos
Quando me sinto assim
Volto a ter quinze anos
Começando tudo de novo
Vou me apanhar sorrindo

Seu amor hoje
Me alimentará amanhã
Eis o homem
Que se apanha chorando

Vivendo e não aprendendo
Eis o homem, este sou eu
Que se diz seguro
Que se diz maduro

Seu amor hoje
Me alimentará amanhã
Eis o homem
Que se apanha chorando

Vivendo e não aprendendo
Eis o homem, este sou eu
Que se diz seguro
Que se diz maduro

Seu amor hoje
Me alimentará amanhã
Eis o homem
Que se apanha chorando

De repente me pego a cantar essa musica. Incrível, ainda sei letra inteira , o próximo passo foi procurar o tal cd. Plastificado entre outros CDs numa caixa de sapatos, comprei quando o meu aparelho toca disco começava apresentar desgaste e, eu queria ter todos os vinis que eu gostava no formato de CDs. Isso explica a causa da sua embalagem intacta.
A primeira musica me traz a tona os aniversários que eu freqüentei entre o meado e o final da década de 80. Ao invés de cantar Parabéns pra você cantávamos "Envelheço na cidade"

Lembro-me do aniversario de quinze anos da Rosana que, na hora de partir o bolo ela própria enfiou suas duas mãos no bolo e, começou atirar bolo em todo mundo.

Era bastante comum ou até obrigatório nessa época toda ou qualquer festinha ter na vitrola bandas de Rock Nacional... Putz que viveu essa época sabe o que estou falando. No aniversário de Rosana não foi diferente. Ela que adorava o Ira mais do que ninguém tocou demasiadamente  “Mudanças de comportamento” e “Vivendo e não aprendendo”.

Quem diria, eu que fiquei de porre que mal conseguia andar me lembro nitidamente desse dia. E quem diria que hoje há mais de vinte cinco anos eu estaria escrevendo sobre o aniversario de quinze anos da Rosana. Uma das melhores amigas que tive nessa época, hoje passa por mim e finge não me conhecer. Alias das dezenas de convidados daquela festa eu tenho contanto hoje em dia apenas com Marcão que, virou um pagodeiro fiel que pouca coisa se recorda daquele aniversário.

Enfim, eu me recordo das roupas, dos cabelos, dos rostos e das musicas. Claudemir então namoradinho de Rosana morreu em 1995, em acidente de moto, Flavio foi morto numa emboscada com quatro tiros na cabeça, Flavio era um viciado em drogas, Daniel companheiro de muitos porres hoje é Pastor na Igreja Quadrangular.

Como tempo voa, nem banda Ira existe mais...
Vivendo e não aprendendo é infinitamente o melhor Álbum do conjunto Ira e certamente um dos melhores Álbuns Nacionais.
Porra é isso ai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...