segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Sepultura - Kairos




Sepultura???Num blog com o nome Tendência Indie... (Essa do tempo que Blog ainda chamava-se Tendência Indie).



...Meu filho mais velho me ligou na quinta feira  a noite. Ele me disse que iria passar o final de semana comigo. Devo lembrar que desde da morte da minha esposa meus filhos foram morar na casa dos meus sogros e, dificilmente existia um contato físico entre a gente. Ligo para eles uma ou duas vezes por semana e, é sempre rápida e evasiva nossa conversa. Até mesmo quando Cristina estava entre a gente já existia este distanciamento principalmente entre eu e o Renato (meu filho mais velho).
Liguei pra Fernanda (a mulher que no coloquial fica assim: a mulher que tenho catado). Expliquei para ela que aquele final de semana eu não iria ao Bar do Jaime( um boteco mal iluminado e com enormes teias de aranhas no telhado. Era sempre ali neste ambiente exalando à mofo o principio de uma grande trepada).
Fernanda entendeu perfeitamente o meu motivo e ainda, a par da situação me aconselhou:

_É sua chance de ser Pai realmente.

Ouvir isso de Fernanda me fez lembrar de Cristina e de suas cobranças:

“_Voce nunca foi Pai para seus filhos” “Será que voce não consegue ser Pai uma única vez na sua vida” “Não é porque você nunca teve Pai que, você não consegue ser Pai” “Eu sou mãe e Pai dos meus filhos”

Sábado acordei bem cedo e decidido, iria dar uma geral no quintal, podar as plantas, lavar as louças enfim, fazia quase um mês que não via o meu filho. 
Bem, as 11 horas da manha já tinha acabado tudo, a casa parecia nova. De repente veio na minha cabeça “refrigerante” sai correndo pro supermercado.

 Na volta em frente ao portão o meu filho na minha espera, todo de preto com camiseta com estampa do Sepultura o álbum Arise. Lógico que estranhei, pois ele sabendo que sou fascinado por musica nunca comentou sobre musica comigo. Como assim, agora Sepultura. Sei lá, se estava querendo chamar minha atenção errou feio, fazia muito tempo que eu não ouvia metal e o Sepultura pra mim acabou quando Max saiu.

Eu tento ser forte a maior parte do dia, eu escondo minha tristeza muitas vezes em minha arrogância, eu tento ser forte usando o meu sarcasmo como escudo e, quando eu rio a falsidade camuflam minhas lagrimas. No entanto ver meu filho adentrando com passos lentos por aquele corredor cortou meu coração, imaginava o filme que estava passando em sua cabeça, certamente as lembranças da mãe fazia seus passos ainda mais lento, seu olhar demorado nas orquídeas. Segurou a maçaneta da porta, largou e olhou pra mim. Era notória sua tremedeira. Respirou fundo segurou a maçaneta e abriu a porta. Olhou rapidamente a sala e, foi para cozinha  direto e nem olhou  para o meu quarto melhor, o quarto de sua mãe.

Apenas pra quebrar o silencio eu disse:
_E essa camiseta do Sepultura?
_É igual que você tinha.
Respondi que era verdade mas, eu até tinha esquecido disso.
_Eu baixei o novo deles “Kairos”. Você já ouviu?
_Não – Respondi com vontade de dizer “O pai não houve Metal há década” No entanto me lembrei de Cristina “Será que você não consegue ser pai uma única vez na vida.” E continuei:
_ Você tem ai?
_ Tenho no meu celular. Cadê o computador eu, passo rapidinho pra você.
_ Ta na sala. Vamos lá.
Tenho a impressão se eu falasse “Está no quarto” Ele recusaria entrar.

Kairos



Confesso que minha empolgação de ouvir o novo álbum do Sepultura era zero. Sepultura sem os Cavaleras não era Sepultura.

Mais de novo eu ouvi a voz de Cristina “Não é porque você nunca teve Pai que, você não consegue ser Pai”.

Spectrum... Não me impressionou porém, era “Metal” bom. Coisa que o Sepultura do Derrick Green nunca fez.

Kairos... Opa!!! Realmente comecei interessar me pelo o álbum. Não é mentira o vocal lembra o Max. Dificilmente voce consegue ficar sem balançar a cabeça.

Dialog... É Pantera demais, que bom!!!

Com certeza é o melhor álbum do Derrick como frotman do Sepultura.

Jean Dolabella toca muito bateria.

Structure Violence (Azzes) poderia fazer parte de Chaos A.D.

Vale destacar o bônus track: Firestater do The Prodigy... Animal.

_ Pai Você gostou?
_ Nossa é bem louco. Calma ai vou pegar cerveja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...