sábado, 21 de maio de 2011

Thurston Moore - Demolished Thoughts


Thurston Moore
Demolished thoughts



Incrível, brilhante, fantástico...

O novo trabalho solo do vocalista do Sonic Youth, Thurston Moore merece todos os adjetivos que consta nos autos. Diferentemente da sua banda que abusa da microfonia e guitarras distorcidas “Demolished thougts” é calmo e sem pressa.

Benediction é uma junção de dedilhados de violino, harpa e guitarra acústica. Na verdade isto será freqüente até a ultima faixa. 
Deixei rolando o som enquanto procurava a lista dos remédios que tenho que tomar diariamente. 
_Dois de manha, um a tarde e um noite antes de dormir.
Como explicou o médico. No entanto quando esqueço eu tomo dois e até três antes de dormir.

Circulation tem pegada mais rock... Talvez seja o hino do ciclo menstrual.
     
Losartana, hidroclorotiazida, atenolol e sinvascor.
Tenho mais comprimidos que amigos e, como fazem falta. Não os amigos, os comprimidos. Um dia sem tomar apodera-se de mim uma enorme dor de cabeça e, a pressão sobe, sinto tonturas e falta de ar. Não tenho fome, não tenho sono, não tenho nada.
Às vezes tomo-os com água, outras vezes com leite, cerveja, conhaque... Depende muito do meu humor, do tempo... Hoje como estava frio tomei atenolol com conhaque.

Orchard Street tem clima crescente, é tensa, é chapada... Ou será o efeito do remédio com o álcool... Vou tomar um café.

Tenho que confessar antes que vocês descubram que sou viciado em café, os benefícios que o café me trás, me faz esquecer nos malefícios que ele provoca. A quantidade que eu bebo de café no dia é quase a mesma proporção de água. O café me acalma, tira meu sono, me deixa esperto. Minha vida sem café seria um desastre, Seria inimaginável eu, Roberval sem o café. Têm coisas na vida que não tem jeito de separar. Eu nunca me separo das coisas que eu gosto, são as coisas que eu gosto que  separam de mim.
Poderia citar agora dezenas de nomes de pessoas que me abandonaram se isso de alguma maneira me fizesse bem, poderia citar as datas dos seus aniversários, seus signos e suas musicas favoritas, poderia pegar um lápis agora e traçar suas faces em qualquer papel acrescentando apenas o envelhecimento dos anos que decorreram. Todas as pessoas que eu gostava, me abandonaram. Cristina me abandonou e as crianças vão me abandonar um dia, provavelmente isso acontecerá quando eu achar que isso nunca vai acontecer, talvez quando voltarmos de um passeio incrível, pois sempre foi assim, felicidade demais não me trás bom pressagio.

January é a ultima musica do disco. Um disco bom com a produção de Beck, aquele mesmo...
...Aproximo da janela do quarto, no poste da calçada lá na rua uma grande coruja acompanha atentamente o rodopiar de besouro na espera de algum vacilo, sapos também fazem plantão no asfalto almejando o mesmo cardápio. Fecho a janela e volto pra cozinha, vou tomar uma cerveja agora...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...