segunda-feira, 2 de maio de 2011

Marcelo Camelo - Toque Dela


E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.

Eu rasgaria todos os meus sentimentos agora se eles fossem feitos iguais pápeis, eu rasgaria todas as minhas amizades e queimaria todos os meus amigos se eles fossem também de pápeis. Eu rasgaria todas as lembranças tristes e, também as felizes, rasgaria todos os laços familiares e qualquer tipo relacionamento que me faça cobrança, que me impõe condições, que me debilita, que tenta tirar de mim a controvérsia, a contra-mão e a contestação.
Eu não preciso de pré - julgamentos e da sua normalidade. A vida convencional nunca me atraiu, alias sempre vivi no revés.

Marcelo Camelo – Toque dela

O novo trabalho de Marcelo Camelo traduz o lado bonito da solidão, usando como de pano de fundo a noite sem acessórios: isto quer dizer sem estrelas e sem lua.
Triste é viver só de solidão
Pena de quem nunca esteve aqui
. Assim começa-o divagar o seu segundo álbum e, que muitas vezes chega bem perto do Álbum "4" do “Los Hermanos” sua antiga banda.
Como esse blog não é sobre resenha. Não tive pressa adentrei a noite na esperança que promessa de Marcelo acontecesse dentro desta noite tudo vai girar”. Porém, eu estava preparado pra tudo na terceira dose de cowboy  (Cowboy é whisky puro, sem gelo, na temperatura ambiente) tudo começava a girar.

Dava pra sentir
Você dançando só pra mim
Parece brincadeira
Mas eu sei que a gente faz
Um monte de besteira
Por saber que é bom demais...

Marcelo Camelo é simples e sua simplicidade é complexa...
...Acho que cochilei alguns minutos, talvez esse seja o pior problema de ouvir Marcelo Camelo, às vezes acontece isso... Só acordei com o “Huhum” da minha esposa que sempre vem me fiscalizar no meio da noite, espiar o que estou fazendo no computador.

“Se faltar carinho-inho Se tiver só a sonhar...”

“Vermelho” é a segunda musica que Marcelo fala sobre o sol. Porém na minha interpretação é pura nostalgia. Para o boêmio o pôr-do-sol é apenas o ensejo do que virá a ser à noite.

Meu Deus, eu não fiz a lição direito “Despedida”. Acho que já ouvi essa musica talvez Maria Rita... Maria Rita é quase uma certeza... Ficou legal essa versão.
Já era 5:30 da madrugada quando eu resolvi dormir, o quinto cowboy fez o meu caminhar lento e torto:

 

Meu amor é teu
Mas dou-te mais uma vez
Meu bem
Saudade é pra quem tem
Meu amor é teu
Mas dou-te mais uma vez
Meu bem
Saudade é pra quem tem
Todo o teu amor
Eu vi de longe
De longe...
Dava pra sentir o teu perfume
Eu juro...
Meu amor é teu
Mas dou-te mais uma vez
Meu bem
Saudade é pra quem tem
Todo o teu amor
Eu vi de longe
De longe...
Dava pra sentir o teu encanto
Eu juro...
Meu amor é teu
Mas dou-te mais uma vez
Meu bem
Saudade é pra quem tem
Meu amor é teu
Mas dou-te mais uma vez
Meu bem
é pra quem tem 
Saudade




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...