sexta-feira, 29 de julho de 2011

Blur - The best of




Não deveria ter brigas, não deveria ter tantas ofensas, não deveria ser pra sempre. Agora é tarde, Cecília está desorientada e pensa em se matar. E sabe o que penso de tudo isso “Ela vai conseguir o que quer”.
Há dois meses atrás o meu telefone tocou no meio da madrugada “Meu Deus quem será essa hora” pensei em não atender, porém a insistência era tanta que eu acabei atendendo.
_Oi
_Rober... Eu “tava” ouvindo o cd que você me emprestou e, decidi ligar pra você.

Logicamente eu ouvi de fundo a musica “The Universal” do Blur. Nossa! Faz tanto tempo que eu procuro este cd, já revirei a casa repetidas vezes e até liguei pra alguns amigos. Deixei o silencio prolongar por alguns segundos só pra ouvir um pouquinho mais “The Universal”.
_Rober... Ce ta me ouvindo?
_Claro Cecília. Você está chorando?
_Não.


Eu sabia que ela estava chorando. Alias Cecília já não era feliz já fazia algum tempo. Trancafiada dentro do seu quarto o tempo todo. Aquele sorriso maravilhoso. Esqueça.  Não existe mais. Não existem planos e nem objetivos. Há marcas de sofrimento em seu rosto, não há vida em seus cabelos compridos, e, até sua tatuagem no ombro direito está descolorando.

Como eu sei disso?

Fiz uma aparição surpresa em sua casa a duas semanas antes deste telefonema. Chovia, não era uma tempestade, mas durou noite inteira. O vento era frio, não era vendaval, porém era desafiador segurar o guarda-chuva. Um motorista mal educado passou na poça d’água e molhou toda minha roupa, tive vontade de voltar pra casa, no entanto me lembrei de sua mãe num tom de suplica:

_ Vai lá Roberval. Você ela houve, ela esta usando droga... Meu Deus eu não sei o que faço... Minha filha...

Tender

...

Come on, Come on, Come on
Venha, venha, venha
Get through it
Entre
Come on, Come on, Come on
Venha, venha, venha
Love's the greatest thing
O amor é a melhor coisa

...





O que sua mãe não sabia, é que começamos a usar drogas juntos. Fui eu que enrolei o primeiro baseado no final de um beco sem saída e sem iluminação, enquanto ela ficou de vigia. Eu estava tenso e ansioso. Ela linda com seus cabelos compridos ao vento e uma linda tatuagem de fada no ombro direito. Minutos depois, estávamos rindo desenfreadamente nas ruas de Pindamonhangaba, rindo da lua, das estrelas, rindo de tudo. Rindo dos peixes da Praça da Cascata, rindo do pipoqueiro da esquina, qualquer coisa que se movimentava era motivo de uma nova explosão de risos.

_Rober... Cê tá me ouvindo ainda?

Confesso que as drogas deixavam Pindamonhangaba bem mais interessante, quanto mais drogas mais interessante ficava a cidade. Falávamos com os peixes, com os pombos e com Geraldo Alckmin no mesmo nível de entretenimento. Entende?

_Rober... Cê ta me ouvindo ainda?

Lógico que eu estava ouvindo a Cecília e, o som ao fundo também:

No Distance Left To Run

It's over
Está acabado
You don't need to tell me
Você não precisa me dizer
I hope you're someone who makes you feel safe in
Eu espero que você esteja com alguém que te faça
your sleeping being tonight
sentir segura ao dormir
I won't kill myself
Eu não vou me matar
Trying to stay in your life
tentando ficar na sua vida.
I got no distance left to run
Eu não tenho mais distância para correr

...



Parei com as drogas quando descobri que não era mais eu que estava usando-a, e sim, ela me usando. Dizem que poucas pessoas despertam para isso. Cecília não despertou...
Ah! Pindamonhangaba jamais será a mesma sem drogas. No entanto, o pipoqueiro é o mesmo, e, dificilmente haverá outra coletânea tão perfeita como: Blur The Best of

Cecília jogou-se de cima de viaduto dois dias depois deste telefonema, vindo a falecer... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...