sábado, 9 de julho de 2011

Gomez - Whatever's On Your Mind



Fernanda quer verdade a qualquer custo. 
E eu digo:
_ A mentira é melhor coisa que eu posso te dar. 
Mas Fernanda insiste que quer verdade. Então eu conto a verdade e Fernanda não acredita.
Ai eu sento no colchão  e olho diretamente para seus olhos:
_ Você quer a verdade né Fernanda. Então vou lhe contar...

E novamente eu minto. Ela se levanta rapidamente da cama me chama de “trouxa” bate a porta do quarto. Volta pra pegar sua bolsa, com olhos já vermelhos e com um rápido movimento com as mãos tenta esconder algumas lágrimas.
“_O que você está olhando seu estúpido.” Bate porta novamente.

Gomez – Whatevers on your mind





Depois que Fernanda bateu a porta pela segunda vez eu decidi ficar um tempinho a mais naquele quarto. Peguei meu mp4 e aproximei da janela, estava no terceiro andar daquele apartamento e a noite era fria. Acendi um cigarro olhando pra lua e ainda pude ver Fernanda adentrando no ônibus.
 Whatevers on your mind é o sétimo àlbum de estúdio da banda Gomez que um dia já foi considerado a banda Hype do momento. E, voce ouvindo o sétimo álbum dos caras você vê que nada mudou, há não ser que outras bandas hype da mesma época (Supergrass, Travis, etc...) aconteceram, deixaram de ser promessas, estouraram, enriqueceram e extinguiram e o Gomez continua ali no mesmo no lugar quase que um desconhecido.
Embora esse lançamento já estivesse em meu mp4 uns dois meses, eu nunca deixei passar da segunda musica i will take you there... Enfim (acho que vou mudar o nome desse Blog para “Enfim”) eu acabei deixar rolar a terceira musica vendo Fernanda jogar o cigarro quase que por inteiro para adentrar o ônibus... Sim, ela olhou para o terceiro andar pois sabia que eu estaria lá, na janela.
Ben Ottewell esse é o cara, quando eu ouço sua voz rouca eu tenho certeza que essa é banda Gomez. Se eu tivesse uma banda e se eu fosse vocalista da banda e, num desses ensaios rotineiros o baterista ou guitarrista  pedisse pra cantar alguma musica e, se esse baterisa ou guitarrista fosse o Ben Ottewell eu me mandaria embora.
Whatevers on your mind a musica paralisa-me, que quase não percebo o dedo do meio que Fernanda me apontou ao subir no ônibus.
Engraçado minha verdade é tão pobre que ninguém acredita. Eu precisei da mentira desde pequenino, a mentira sempre foi meu escudo, e eu sempre me esquivei dos meus problemas usando a mentira e pelo jeito, a mentira continurá sendo meu escudo.
Our Goodbye outra vez Ben Ottewell me faz acordar, já não vejo a lua, encoberta por nuvens escuras, talvez até chova e a temperatura caia ainda mais, e eu, não duvide que Fernanda já esteja dormindo abraçado com seu grande urso de pelúcia.
Na verdade o que eu gosto da banda Gomez  é essa persistência de fazer o que gosta, o sucesso imediato nunca foi a preocupação maior e a verdade é cinza.
Whatevers on your mind é tão bom quanto Bring It On e Liquid Skino o resto é imposição da critica.

No entanto eu deveria ser mais corajoso e deixar a minha vida mais cinza. Cara, e, se ninguém acreditar? Duvidar de mim? Achar cores onde não existe, pincelar o azul no negrume da minha alma. E se Fernanda voltar e pedir desculpas pelas minhas mentiras  e, dizer que acredita nelas.
_”Pelo menos você disse verdade Rober.” “É isso que importa.”
Ai, tudo volta ser normal...     




  

Gomez 'Options' by Eat Sleep Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...