segunda-feira, 25 de julho de 2011

The Sound - From the Lions Mouth

The Sound
From the lions mouth

Sábado 23 de julho, todos os telejornais, Internet, etc... Divulgam a morte de Amy Winehouse, talvez essa noticia me fez esquecer da pressa que eu estava, porém meia hora mais tarde já estava na correria novamente.
Achar uma loja aberta no sábado pra comprar um brinquedo pro meu filho mais novo, ia ser um grande feito tratando-se de Pindamonhangaba uma cidadezinha do interior de São Paulo.
Haveria uma comemoração na casa da minha sogra pro aniversario do meu filho, na verdade se não fosse o telefonema da minha sogra na hora do almoço dificilmente lembrar-me-ia do aniversário dele.
Já na estrada aperto o play do mp3 automotivo e a introdução de “Winning”  arranca-me um meio sorriso de satisfação.

Esse é um dos melhores álbuns da década de 80 e, certamente é o mais injustiçado. Confinado na obscuridade este álbum é um verdadeiro tesouro para quem dele já o deleitou.
Não obteve o sucesso comercial alias, nesse quesito foi um fracasso total, pois não tinha o encanto e nem simpatia dos synth pop e new wave que dominam as paradas na época.

Tive sorte, encontrei uma loja aberta. Ao adentrar a primeira coisa que notei foi a musica que rolava “LOVE IS A LOSING GAME da Amy Winehouse e também, ouvi comentários de alguns vendedores:
_Até que demorou...
_Nossa eu amava ela. Como que é nome dessa musica mesmo?



Comprei o presente, um boneco gigante do Ben 10. Será que meu filho conhece o Ben 10? Sei lá, acho que todo moleque com quatro anos de idade conhece o Ben 10.

De volta pra casa. Pelo menos essa era a idéia antes de entrar no carro. Adrian Borland era cara perturbado. Isto era muito evidente quando você ouve “Possession



Há um demônio em mim/ Tentando mostrar a sua face.

Paro no primeiro boteco que encontro aberto. Há um bêbado caído na calçada e, mais meia dúzia deles debruçados no balcão. O dono é outro desiludido e banguela.  Poderia crescer financeiramente com um boteco no centro da cidade, porém é só mais um que arrasta seu chinelo havaiana, mordiscando um palito de dente, envolto de enormes teias de aranhas.

_O que vai beber? Pergunta o banguela.
Poderia responder que queria um chocolate, mas não convenceria ninguém.
_A bebida mais forte que você tiver.
Depois que respondi fiquei com certo receio que, o banguela poderia me trazer uma água-ardente como cobra putrefaça dentro da garrafa.
_Sete ervas. É mais forte.
_Então passa régua.
E repeti isso cinco ou seis vezes:
_Passa régua...

Com dificuldade consegui tirar o dinheiro da carteira, a chave do carro caiu no chão, não me lembro ao certo quem entregou a chave em minhas mãos. Antes de ligar o carro olhei pro bêbado que ainda dormia na calçada, para os outros que ainda estavam debruçados no balcão e para o dono banguela do boteco e, disse pra mim mesmo:
_Somos todos filhos das putas.

Fiz questão de colocar na primeira faixa do cd “From The Lions Mouth” “Winning” nela Adrian Borland ainda um pouquinho otimista declarava num tom desesperado:
Eu ia me afogar/ Então eu comecei a nadar/ Eu estava indo para baixo/ Então comecei a ganhar”.


No dia 25 de abril de 1999 Adrian Borland compositor, vocalista e gênio; punha um fim em sua carreira (suicídio), com vários problemas psicológicos ele se atirou à frente de um trem na estação Winblendon.

Confesso que minha visão já não era uma das melhores e o reflexo também não era mesmo. Porém eu garanto a preferencial era minha, seta ligada para esquerda e Adrian Borland como testemunha.
Um motoqueiro desatento bate na porta do meu carro e como se fosse em câmera lenta eu vejo seu rodopiar no asfalto.
_Filha da Puta. Gritei em pleno pulmão.

Depois fiquei tenso, o cara não se mexia e o Ben 10 estava do meu lado. Desliguei o carro ia desligar o mp3 automotivo também. No entanto “Silent Air” é foda. Decidi, só saia do carro depois que terminasse essa musica.
Enfim, o motoqueiro levantou-se, ligou a moto e partiu...
Voltei pra casa, já na garagem certifiquei o estrago que o cara fez na porta do meu carro. Eu tinha o direito, porém eu estava embriagado. Sem chance.
Adormeci em frente do carro, com Ben 10 do meu lado. Realmente eu não sei como foi o aniversario... From the lions mouth é o álbum mais injustiçado de todos os tempos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...