domingo, 3 de julho de 2011

The Vain - Panda


The Vain
Taubaté é um município no interior do estado de São Paulo. Localizado na região
Do Vale do Paraíba, distancia 130 km da capital paulista, 280 km do Rio de Janeiro, 90 km de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo e 45 km de Campos de Jordão, na Serra da Mantiqueira.
Taubaté sempre foi conhecida como uma típica cidade do interior Paulista: tranqüila e pacata e, diante dos braços abertos e olhar atento do Cristo Redentor (replica do Cristo Redentor do Rio de Janeiro) que fica no ponto mais alto da cidade o Bairro Alto do Cristo.

Diante de toda calmaria acho que o Cristo adormeceu por alguns minutos e, quando abriu os olhos assustou com o que viu, uma nova Taubaté empoeirada pelas novas construções de argamassas e cimentos, incomodado com transito caótico, inconformado com as estatísticas de assassinatos e com numero cada vez maior de pedintes no calçadão. Cristo tentou um novo milagre fechar os olhos e tampar seus ouvidos com as mãos.
 http://www.fotothing.com/caroltedesco/photo/56c8a218a2cc829ed34b0bc0fb9d6774/

Taubaté foi estuprada pelo desenvolvimento e, todo encanto e romantismo não existem mais. O que existe hoje em Taubaté é a pressa de chegar, é a pressa de  partir, é a pressa de fugir...
... Bem, conheci o The Vain quando eu estava com pressa de ver a apresentação do Nada Surf , juro que não dei a mínima pra aqueles moleques com influencias notórias do Britpop que eu tanto gostava mas, a pressa é assim mesmo, ela faz você perder a visão panorâmica e você segue como um cavalo com antolhos. Eu não sei por que? Mas o nome The Vain ficou gravado em meu subconsciente mesmo com a pressa que eu estava.
The vain é de Taubaté como Seamus, Syn Ayuda... O Vale do Paraíba com certeza é o mais rico do novo Rock nacional estamos vivendo o revival da safra do café... Seria bastante interessante batizar este movimento como o Rock do Café (alusão da riqueza do café no Vale do Paraíba) ou algo parecido... rs.
Enfim, do show de abertura pro Nada Surf o The Vain mudou bastante. Incorporou sintetizadores sujos e o Britpop tornou-se Britrock mais dançante as vezes lembra Kasabian outrora Happy Mondays e as outras vezes eles são melhores do que tudo isso!!!
Confira: Panda seu segundo petardo


Panda by thevain

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...